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10 erros para seu e-commerce não realizar vendas

Um comércio eletrônico é uma maneira fantástica de gerar receita com muito pouca sobrecarga: você pode gerar vendas 24 horas por dia em um nível global sem as despesas ou a equipe necessária para operar um negócio físico.

No entanto, apesar do fato de que mais de 205 milhões de consumidores compram on-line ao ano, muitos negócios de e-commerce ainda estão lutando para se tornar lucrativos. Se você possui uma loja on-line, aqui estão 10 coisas que podem ser a causa de seus problemas de receita e motivos pelos quais você não está vendendo on-line.

1. Imagens de baixa qualidade e descrições ruins de produtos

Quando os clientes compram on-line, eles não podem pegar um produto e examiná-lo. Eles são forçados a confiar nas imagens que você fornece, junto com qualquer descrição que você tenha. Imagens e descrições devem ser projetadas para atrair compradores para o item. Se você tiver fotos de má qualidade ou confiar apenas nas descrições técnicas, perderá muitas vendas porque não conseguirá gerar interesse em seus produtos.

Exiba seus produtos de vários ângulos, com imagens de qualidade e crie descrições exclusivas que mostram aos compradores o valor dos produtos e como os consumidores podem se beneficiar deles.

2. Informações de contato ausentes

As informações de contato podem parecer um pequeno detalhe, mas limitá-las ao seu site é uma enorme bandeira vermelha para os consumidores. Eles querem saber que podem entrar em contato com você se houver algum problema.

Se você não estiver exibindo suas informações de localização (mesmo sem uma loja de varejo) e número de telefone, terá dificuldade em estabelecer confiança com seus clientes.

3. Um processo de check-out complexo

Um processo de pagamento complexo e em várias etapas é uma experiência frustrante para os clientes. É como ir ao supermercado comprar apenas um produto e descobrir que a loja tem apenas dois caixas registradores funcionando e filas enormes. Elimine a frustração criando um processo de check-out curto. Uma boa maneira de otimizar o check-out é direciona-lo para o seu próprio aplicativo de venda on-line.

4. Taxas de envio escondidas

Muitas pessoas acabam abandonando seus ​​carrinhos on-line porque os custos de envio estavam escondidos até o final do processo de compra. Somente no final conseguiram descobrir o alto valor do frete e não estavam dispostos a pagar por ele. Alguns clientes nem chegam tão longe. As taxas de envio são uma das maiores razões para o abandono do carrinho de compras, mas é um problema fácil de corrigir.

Forneça aos seus clientes uma calculadora de frete que funcione com base nos itens em que eles estão interessados ​​e no código postal deles. A maioria das plataformas de comércio eletrônico oferecem plug-ins que facilitam a inclusão de uma calculadora como essa.

5. Má navegação

Segundo pesquisas, 80% dos compradores pesquisam na web usando seus smartphones. Se sua loja on-line tiver botões minúsculos, imagens de pequenos produtos ou um design desordenado, a navegação pode ser incrivelmente difícil. Botões pequenos tornam difícil atingir o link ou o botão de segmentação em uma tela de celular reduzida, o que pode atrapalhar a experiência de compra e enviar um consumidor para outro lugar.

Certifique-se de que seu site seja responsivo (precisa se ajustar a qualquer plataforma de acesso), com imagens grandes e botões de tamanho adequado.

6. Os clientes não sabem o que fazer

Mesmo com um e-commerce, você precisa deixar bem claro o que deseja que o cliente faça em seu site. As páginas que não são produtos devem direcionar o cliente usando um apelo evidente e óbvio à ação. Os sites de comércio eletrônico de maior sucesso informam aos clientes exatamente o que fazer. Nunca os deixe adivinhar qual é o próximo passo.

7. Você não está promovendo corretamente<

Sem tráfego segmentado, sua loja não gerará receita. Você precisa criar uma estratégia de marketing de entrada que use mídias sociais, marketing de conteúdo e até marketing pago. Depois que você começar a criar sua base de clientes, permita que o conteúdo gerado pelo usuário e os depoimentos criem mais provas sociais e promovam sua loja. Você não pode esperar que os clientes venham até você. Você tem que descobrir onde eles estão, ir lá e levá-los para sua loja.

8. Você não está engajando seus clientes

Nenhum vendedor é tão ruim quanto um vendedor insistente. Envolva seus clientes e seguidores nas redes sociais para manter sua marca na frente e em destaque. Envolva-se em discussões relacionadas ao setor para atrair clientes potenciais. Mais importante ainda, use o marketing de conteúdo para envolver os clientes antigos e atuais para que eles voltem, à medida que você promove seu conteúdo para novos clientes em potencial.

9. Você está direcionando o público errado

Você pode estar gastando tempo e dinheiro em marketing de conteúdo ou gastos com anúncios que não estão gerando nenhum negócio. Se for esse o caso, você está direcionando para as pessoas certas? Certifique-se de fazer sua pesquisa de público para que seu marketing seja direcionado à multidão certa.

10. O preço não está certo

Se os seus preços forem muito baixos, os clientes podem achar que seus produtos são de qualidade inferior. Em contrapartida, preços muito altos podem fazer com que eles comprem em outro lugar. Quando você considera os impostos e os custos de envio, é ainda mais desafiador. Pesquisa de mercado e tentativa e erro podem ajudá-lo a encontrar o ponto ideal de preço que você precisa para ganhar (e manter) os clientes.

Com mais e mais produtos sendo vendidos on-line, é importante usar todos os canais de vendas disponíveis para você. Se você tiver um produto que deseja começar a vender on-line, primeiro compreenda seu público e pesquise palavras-chave. Em seguida, crie uma estratégia de vendas e, finalmente, desenvolva parcerias escaláveis. Precisa montar seu e-commerce? Junte-se a nós que podemos fazer por você!

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