4 dicas que irão transformar o seu negócio com uso do chatbot
4 dicas que irão transformar o seu negócio com uso do chatbot
junho 21, 2019
Conheça as vantagens do B2B - Junt
Conheça as reais vantagens do B2B
junho 5, 2020

Quer montar um delivery para o seu negócio?

Quer montar um delivery para o seu negócio? Junt

Montar um delivery poderia parecer algo opcionais até a atual crise da COVID-19.  Muitos estabelecimentos não aderiram a essa modalidade enquanto saudáveis financeiramente e hoje estão na corrida contra o tempo para se manterem vivos.  Enfim, vamos falar um pouco mais sobre esse serviço para que saiba se de fato é ou não dispensável para o seu negócio

O delivery no Brasil

Atualmente no Brasil, existem alguns grandes players atuando o mercado de delivery online. Os mais populares são; iFood, Uber Eats e Rappi disputam as capitais e regiões metropolitanas, enquanto outros menores atuam com foco no interior.

Além dessas empresas, há pelo menos outros dois players que atuam a nível nacional e concorrem no mercado. Contudo, a penetração no país é bem menor. Sendo que, no interior, apenas 6,9% do mercado é atendido pelo delivery online.

Ou seja, segundo do Sebrae, são 102,41 milhões de pessoas que vivem em cidades consideradas do interior e 93,1% delas ainda fazem pedidos por telefone, Facebook ou Whatsapp.

Segundo Vinícius Dambros, diretor de marketing da Delivery Much (DM), o espaço aberto no interior do país permite a empresas como a DM serem protagonistas na transformação digital fora das capitais.

 

Quais são as principais plataformas de delivery online?

Em virtude da pandemia COVID-19 as plataformas de delivery online estão crescendo muito no mercado com o objetivo de facilitar a vida tanto das empresas gastronômicas, quanto de clientes. Pra muitos estabelecimentos elas estão salvando vidas e empregos.

Aqui no Brasil, as mais conhecidas são iFoodUber Eats e Rappi. Portanto, vamos conhecer como cada uma delas funciona.

 

Plataforma de delivery online: iFood

iFood é um aplicativo gratuito de entrega de comida e se tornou o maior do Brasil. Ele permite que o usuário faça pedidos sem ter que fazer ligações para o local escolhido.

Além disso, ele acompanha o momento em que sua refeição saiu para entrega. O pagamento do lanche pode ser feito por meio da ferramenta. Basta fazer o cadastro do cartão de crédito.

Ele permite ao empresário, dono de restaurante, vender mais e aumentar a sua visibilidade.  O iFood está disponível para Windows Phone, Android e IOS.

E ele oferece vantagens às duas partes, mas é importante que você decida quem paga a taxa da plataforma, o restaurante ou cliente, para organizar os valores de forma correta.

Segundo o app, a cada dois segundo é entregue por seus entregadores dois deliveries de comida. São mais de 6,2 milhões de pedidos por mês e 5,1 milhões de usuários ativos.

Portanto, um bom lugar de divulgação da sua empresa gastronômica. Estar inserido nesta plataforma de delivery online pode trazer muito sucesso para o seu negócio.

 

Faturamento iFood

Por ter tantos pedidos, como mostramos acima, a sua empresa pode ter um aumento na lucratividade.

Apenas em um final de semana, a média de usuários simultâneos fazendo pedidos é de aproximadamente 50 mil.

Dessa forma, a tecnologia já auxiliou mil restaurantes a ter um faturamento que superou um milhão de reais. Então, não perca esta oportunidade.

 

Como cadastrar seu restaurante no iFood?

Se você está iniciando seu empreendimento, não se preocupe. Não há um pré-requisito quanto ao tamanho do seu negócio.

Mas vamos explicar o que é necessário para que o seu empreendimento faça parte desse time e passe a faturar mais ainda.

Confira quais são as necessidades para realizar o cadastro:

• Vender uma boa refeição;
• Ter um computador com acesso à Internet;
• CNPJ;
• Equipe de entregadores;
• Qualidade de atendimento;
• Entrega de comida pronta.

Preenchendo os pontos acima, acesse o site https://restaurante.ifood.delivery/br/cadastro-restaurante  e aguardar a equipe do app entrar em contato com você.

Esse processo de cadastramento é gratuito. Entretanto, o iFood estipula comissões sobre o valor dos pedidos. Ou seja, do valor das refeições mais a entrega.

Mas tudo isso é estabelecido em contrato com a empresa. E depois de um período de parceria, é possível verificar um novo contrato.

 

Plataforma de delivery: Uber Eats

Uber Eats oferece diversas opções de restaurantes  para que o consumidor aproveite ao máximo todas as experiências gastronômicas possíveis.

Então caso seja o proprietário de um estabelecimento gastronômico, não vai querer ficar de fora né? Aproveite para torná-lo mais rentável.

E  tudo isso com muita praticidade, pois o app se encarrega de fazer a entrega. Você não precisa se preocupar com equipe de entregadores.

A plataforma de delivery online gratuita está disponível para os sistemas operacionais mais comuns.

Além disso, tem diversas funções que qualificam a experiência do cliente em pedir um delivery.

Essas ferramentas vão desde cupons de descontos para usuários, até suporte para o estabelecimento que encontrar dificuldade em utilizar o aplicativo.

 

Uber Eats, como funciona para restaurantes?

Os restaurantes que passam a ser parceiros da tecnologia passam a ter um impacto positivo nas vendas.

Você passa a ter novos clientes e a fidelizar os antigos, a partir da plataforma. E dessa maneira gasta menos dinheiro com a divulgação do seu negócio.

Utilizar o Uber Eats é a melhor maneira de fazer entregas. Pois a média em que se leva para que a refeição chegue até o seu cliente é até 15 minutos.

Além disso, eles garantem que a comida chegará com a mesma qualidade que saiu do seu restaurante.

O app tem uma função que permite o proprietário acompanhar a entrega através de GPS.

 

Qual a taxa de entrega do Uber eats?

Cada estabelecimento escolhe o valor que vai colocar sobre seus pratos. Entretanto, eles podem ser diferentes dos que estão no cardápio.

Além do valor do pedido, somado a ele vem a taxa de entrega da Uber Eats.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, por exemplo, o aplicativo de entrega cobra um valor fixo de 7,90 reais. Mas que sofre alterações em determinados momentos.

Normalmente essas mudanças de valores são acionadas com o horário e com a região que a encomenda deve ser entregue.

Mas esse valor extra é informado ao usuário da plataforma de delivery online no momento que a compra  for concluída.

Saiba como cadastrar seu estabelecimento no Uber Eats clicando AQUI.

 

Plataforma de delivery online: Rappi

Rappi é um aplicativo delivery que faz a entrega de qualquer coisa. Sim, a ferramenta faz a entrega de qualquer produto que você desejar, inclusive de comida.

O app está disponível para as versões Android e iOS, o cliente também consegue utilizar o serviço  na versão web.

As opções de serviços que são oferecidas estão separadas por:

• Restaurantes;
• Lojas;
• Qualquer Coisa;
• Cash;
• Entregas.

Com a Rappi você terceiriza o seu serviço de entrega. Dessa maneira não precisa se preocupar. A ferramenta faz isso por você.

Mas, por óbvio, mantendo toda qualidade e proporcionando ao consumidor a melhor experiência possível.

 

Como cadastrar restaurante no Rappi?

Para cadastrar seu restaurante no Rappi é preciso enviar um e-mail apresentando interesse, para o seguinte endereço [email protected].

Após esse processo, aguarde a resposta da plataforma. Depois que seu cadastro for concluído pela equipe, baixe o app RappiAliado, que é diferente do que o cliente utiliza.

Feito o download, siga o passo a passo:

• Escolha o seu país, e-mail e senha;
• Clique em entrar;
• Selecione “Ativar restaurante”;
• Vá até configurações e acione a opção de som;
• Clique em cardápio e selecione seu restaurante;
• Cadastre todas as informações solicitadas;
• Defina se quer deixar o prato ativo e inativo.

Os pedidos que entrarem devem ser aceitos em até sete minutos. Para isso, é preciso que o estabelecimento acesse o site da Rappi.

Além disso, é importante que se preste atenção nos comentários dos clientes, normalmente sempre tem algum que fazem observações sobre a montagem do prato.

 

Pin It on Pinterest