Junt

logo-junt
HOME / BLOG / Veja por que você deve usar um encurtador de links para o seu negócio
Veja por que você deve usar um encurtador de links para o seu negócio

Veja por que você deve usar um encurtador de links para o seu negócio

Encurtador de links fazem mais do que apenas reduzir a contagem de caracteres de um URL

Duvidamos que você imaginava que precisaria de um encurtador de links. Eles fazem exatamente o que se propõem: pegam um URL muito longo e o condensam em um novo e-mail curto. Os encurtadores de links foram introduzidos inicialmente porque os sistemas de e-mail de anos atrás devolveriam um e-mail que possuísse um URL com mais de 80 caracteres, oque quebrou URLs extensos e os inutilizou. O desenvolvimento de plataformas de mídia social tornou os encurtadores de links ainda mais populares à medida que os usuários procuravam adequar-se aos limites dos caracteres.

Lembra quando você tinha apenas 140 caracteres para escrever no Twitter? Velhos tempos…

Ao longo do tempo, os encurtadores de links provaram ser uma ferramenta valiosa para os profissionais de marketing, por várias razões. Primeiro de tudo, a maioria deles permite quevocê personalize seus links de modo que eles não fiquem apenas mais curtos, mas visualmente bons também. Os links que são limpos dessa maneira são normalmente vistos como mais confiáveis (ou seja, menos spam) do que aqueles com uma mistura de caracteres aleatórios, então os clientes têm mais probabilidade de clicar neles.

Alguns dos encurtadores de links mais poderosos fazem mais do que apenas reduzir as contagens de caracteres, oferecendo ferramentas adicionais para rastrear links, organizá-los com tags e adicionar scripts personalizados. Algumas ferramentas encurtadoras de links vem com uma série de recursos impressionantes.

Permitem anexar os scripts incorporados quevocê usa em seu site aos links compartilhados, o que significa que você pode compartilhar bate-papos ao vivo, formulários de opção e vídeos com apenas alguns cliques. Outros permitem também criar públicos-alvo personalizados, criando links encurtados com pixels de redirecionamento e códigos de acompanhamento ou criando calls-to-action que os direcionarão de volta ao seu site.

Com os encurtadores, você pode editar os meta-títulos, as descrições e as imagens dos seus links para compartilhar nas redes sociais e até mesmo incluir seu próprio nome de domínio para personalização extra. Seus links podem ser curtos, mas seu impacto pode ser enorme.

Aposte nisso!

Do que o Google gosta no encurtador de links?

O marketing de conteúdo requer um toque mais suave do que outras formas de marketing. Você ainda pode vender, mas sua mensagem precisa ser mais útil do que comerciais. Por que as pessoas solicitam seu serviço? Porque elas têm um problema que só você pode resolver. Você não é um provedor de serviço X, Y ou Z, você é um solucionador de problemas.

Pense nos problemas que você soluciona com os serviços que oferece e crie conteúdo que faça exatamente isso. Isso mostra perspectivas de que você é a melhor pessoa para o trabalho. Resumidamente, você quer que as pessoas pensem: “Se ele me dá uma informação tão grande de graça, imagine o que eu teria se pagasse a ele?”.

Marketing de conteúdo é marketing viral

O marketing de conteúdo é, em grande parte, sobre compartilhamento. Crie conteúdo útil, interessante e informativo que seus espectadores vão querer compartilhar com seus amigos. Postagens bem escritas em blogs, infográficos perspicazes e vídeos explicativos que solucionam um problema que os visitantes de seu site têm são uma ótima maneira de incentivar o comportamento de compartilhamento. Peça aos seus visitantes para compartilhar o conteúdo com seus amigos e torne isso mais fácil incluindo botões de compartilhamento para sites como o Facebook. Dessa forma, suas mensagens de marketing têm uma distribuição muito mais ampla, além do público original.

O conteúdo é mais do que apenas a palavra escrita

As pessoas compartilham conteúdo valioso com amigos e colegas. Portanto, o conteúdo é um tipo muito viral de marketing e é transmitido com mais frequência do que mensagens de vendas muito comerciais.

Mas nem todo conteúdo precisa ser um artigo ou postagem de blog. Se você tiver os meios e o conhecimento técnico, também poderá criar vídeos instrutivos, hospedar um podcast, realizar um seminário on-line ou criar infográficos que destaquem seus conhecimentos.

Postar conteúdo dinâmico não apenas tornará seu site agradável, incentivando visitas de retorno, mas será compartilhável e altamente popular. Na verdade, o conteúdo visual tem 40 vezes mais chances de ser compartilhado em mídias sociais do que outros tipos de conteúdo. Os infográficos, por exemplo, são compartilhados ativamente pelos usuários nas mídias sociais.

Scroll to Top