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O que é SEO e como ele pode ajudar meus negócios?

O que é SEO e como ele pode ajudar meus negócios?

Você sabe o que é Search Engine Optimization?

Esse nome super grande que é tão difícil de pronunciar pode ser resumido em uma pequena e famosa sigla: SEO. Trata-se da otimização de sites, que permite que eles possam alcançar posições de destaque nos mecanismo de busca, como por exemplo o famoso Google. Mas apesar de parecer simples, essa tarefa exige muita técnica e dedicação de vários profissionais para que tudo dê certo. Se é muita informação logo de primeira, pega um cafezinho que hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto super estratégico.

Nesse post você verá:

  1. Por que fazer SEO é importante?
  2. Do que o Google gosta?
  3. Como alcançar o topo das pesquisas?
  4. SEO ou links patrocinados?

Por que fazer SEO é importante?

Quando você precisa comprar alguma coisa ou contratar algum serviço qual é a primeira coisa que você faz? Na imensa maioria dos casos o primeiro movimento que fazemos é jogar no Google para pesquisar mais sobre o assunto e até mesmo achar empresas que possam nos oferecer aquilo que nós procuramos. Então não é difícil perceber que aparecer nessas buscas é imprescindível!

Mas aí você pode falar: “mas minha empresa tem um site, então eu apareço no Google sim”. Mais ou menos. Se o seu site não está otimizado, sua empresa pode aparecer na página 10 da pesquisa, por exemplo. Basta puxar aí na sua memória: quanto foi que você fez uma busca e foi até a página 10 para só assim clicar e visitar o site? Isso é muito improvável. As pessoas costumam acessar os primeiros links que aparecem nas buscas, e se você só fez um site de qualquer jeito e deixou pra lá, sinto muito, mas você já está fora dessa concorrência a muito tempo.

Do que o Google gosta?

Acho que a esse ponto você já deve ter entendido que o SEO é uma carta que você precisa ter na manga. Mas afinal, do que o Google gosta e como ele classifica os sites? A principal coisa que temos que ter em mente é que o objetivo dele é entregar sempre o melhor conteúdo para o usuário quando ele faz uma busca. Ou seja, ele quer que fiquemos satisfeitos e realmente encontremos o que precisamos logo de primeira, sempre com a melhor das experiências.

O rankeamento dos resultados do Google é feito por robôs, que filtram todos os resultados e classificam eles de acordo com a análise de diversos pontos. Nessa verdadeira competição é avaliado se o conteúdo é relevante e original, se as pessoas permanecem um tempo considerável na sua página, se ela é atualizada constantemente, se ela demora para carregar e muitos outros critérios.

Como alcançar o topo das pesquisas?

Essa tarefa não é fácil, mas é possível. Para isso diversos profissionais são necessários, em uma estratégia conjunta para obter o melhor resultado atendendo todas as expectativas do Google. Um bom redator garante um texto de qualidade e relevância para o blog do seu site, um bom webdesigner pode fazer com que o seu site seja atraente, leve e responsivo, assim como um bom designer vai tornar tudo esteticamente agradável e informativo. Ou seja, amarrando todos esses pontos e outros o resultado virá e você alcançará melhores posições. Confie!

SEO ou links patrocinados?

São duas estratégias diferentes. Os links patrocinados, como o próprio nome já diz, são uma alternativa para que você apareça no topo das pesquisas para determinados custos, mas mediante pagamento. Já o SEO é uma estratégia que garante que você apareça organicamente nas buscas. Ou seja, ter uma boa estratégia de SEO sai muito mais barato do que lançar mão dos links patrocinados. Além disso, todos os levantamentos apontam que os consumidores clicam muito mais nos links orgânicos do que nos pagos, mesmo que eles estejam em primeiro lugar na pesquisa. Mas é fato, cada uma dessas alternativas tem o seu valor, e se você puder investir nas duas, não pense duas vezes e invista!

E aí, convencido a escalar posições mais altas nos motores de busca? A estratégia de SEO realmente pode fazer maravilhas para o seu negócio e trazer um resultado que talvez você nem espere. Pense nisso, pesquise, e precisando de qualquer ajuda entre em contato com a JUNT. Sempre estamos abertos para um cafezinho. =)

Se você quiser saber um pouco mais sobre estratégias de marketing, aconselhamos ler o nosso post sobre marketing de conteúdo. Inclusive é um dos pilares mais importantes do SEO. Clique aqui e confira.

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