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Por que sua empresa precisa de um aplicativo?

Um aplicativo móvel bem projetado pode ser essencial para aumentar a visibilidade e a fidelidade do cliente

Qualquer bom empresário fará o melhor para ficar por dentro das tendências do cliente. Saber como chegar ao seu cliente é essencial para vender seu produto ou serviço. Se você quiser levar sua empresa ao próximo nível, considere desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis. Com a capacidade de fazer quase tudo por meio de um dispositivo móvel – e uma geração inteira com smartphones colados às palmas das mãos -, os aplicativos são ferramentas essenciais para administrar um negócio. Por meio de um aplicativo móvel, uma empresa pode continuar construindo sua marca e atrair atenção. Por fim, um aplicativo pode ajudar sua empresa a obter reconhecimento e uma base de clientes mais ampla, aumentando a visibilidade, a lealdade e a acessibilidade. Mas afinal, por que sua empresa precisa de um aplicativo?

Embora as empresas maiores geralmente tenham os aplicativos que os consumidores usam com mais frequência, apenas ter um aplicativo no Google Play ou na App Store pode ajudar sua empresa a ganhar mais força em seu mercado. Mesmo que um cliente não esteja totalmente familiarizado com sua empresa, ver seu aplicativo, independentemente do nível de atenção do cliente, torna sua empresa mais familiar.

Aqui estão algumas das razões para ter um aplicativo:

Maior envolvimento do cliente;

Lealdade do consumidor;

Maior controle;

Visibilidade online.

 

Maior envolvimento do cliente

Os aplicativos fornecem uma comunicação direta entre a empresa e o cliente. As pessoas podem acessar um aplicativo para obter informações básicas imediatas, como informações de contato, status de um pedido e compromissos.

Além disso, você pode informar diretamente seus clientes sobre promoções, vendas e eventos especiais. As notificações por push também servem como um lembrete direto da sua empresa, caso a pessoa não tenha visualizado o aplicativo em vários dias ou semanas. Ao envolver-se com a sua base de clientes, você enfatiza a importância de seus clientes de uma maneira que eles certamente leiam. Pode ajudar a aumentar a conscientização sobre os eventos atuais em relação à empresa ou ao setor. Isso proporciona um caminho muito fácil para a compra de produtos.

Um aplicativo simplesmente faz com que o cliente se sinta mais conectado à sua empresa, graças à interação direta. Da mesma forma, o aplicativo faria os clientes pensarem diretamente em sua empresa, em vez de pensar primeiro em abrir um mecanismo de pesquisa. Pesquisas mostram que quanto mais um cliente navega, menos provável é que ele tome uma decisão baseada na lealdade. Um aplicativo também pode permitir a personalização do aplicativo de cada cliente, lembrando os dados do usuário e alterando a interface, se necessário. Quando você está lançando atualizações ou correções de erros, elas podem ser enviadas diretamente e sem complicações por meio da loja de aplicativos para dispositivos móveis do usuário.

Lealdade do consumidor

Quando um cliente pesquisa um produto específico por meio de um mecanismo de pesquisa como o Google, é provável que ele veja preços semelhantes de sua concorrência. Se um cliente estiver pensando em comprar um produto, fazer com que ele pesquise um catálogo no aplicativo exclusivo da sua empresa aumentaria muito a chance de ele comprar o produto diretamente através de você, em vez de outro vendedor, a um preço um pouco menor. Da mesma forma, um programa de fidelidade pode ser facilmente implementado para impulsionar as vendas repetidas. Isso geralmente é feito incentivando o cliente a fazer compras em troca de pontos que podem ser resgatados posteriormente por um desconto acordado. Mas também existem outros fatores que podem prejudicar a venda dentro do seu próprio e-commerce.

Maior controle

Os aplicativos para dispositivos móveis também apresentam exclusividade da sua empresa. Dentro de um aplicativo móvel, você pode anunciar livremente seus próprios produtos sem ter que se preocupar com seus concorrentes e controlar o que seu público-alvo visualiza. Quando projetado corretamente de cima para baixo, um aplicativo pode se tornar um balcão único. Se outras empresas estiverem interessadas em anunciar seus próprios serviços através do aplicativo de sua empresa, isso é um benefício adicional por dois motivos: (1) você é livre para cobrar o que quiser e (2) com outras empresas que desejam anunciar em sua plataforma, Ele demonstra um maior senso de autoridade em seu respectivo mercado.

Visibilidade online

Um grande benefício para ter um aplicativo móvel para o seu negócio que é muitas vezes esquecido é SEO ou search engine optimization. Como os smartphones são controlados por aplicativos móveis, as lojas de aplicativos do Google e da Apple são pressionadas para indexar corretamente seu aplicativo e, assim, seus negócios. Quando um cliente pesquisa serviços que atendem às suas necessidades, seu aplicativo para dispositivos móveis provavelmente será sugerido. Isso levará a classificações mais altas, a mais backlinks e links de entrada e, em última análise, a conversões mais altas.

Assim como um ótimo aplicativo pode impulsionar sua empresa para um novo crescimento, um aplicativo subdesenvolvido pode prejudicar sua empresa e sua imagem. Antes de passar por um desenvolvimento, lembre-se de entender o valor que seu aplicativo oferece aos clientes e clientes em potencial. Se seu aplicativo não criar valor para seus clientes antes de mais nada, ele não será útil. Seu aplicativo aprimorará seus negócios por meio de SEO, maior interação e lealdade do cliente, reconhecimento da marca e muito mais. O crescimento é praticamente ilimitado. Está na hora de começar e a Junt pode ajudar você.

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