Blog

Seja Audacioso

O mundo está em constante evolução. Pessoas e estratégias estão cada vez mais audaciosos e isso vale para o marketing.

O marketing de hoje é quase irreconhecível quando comparado ao marketing de 10 ou 5 anos atrás. A tecnologia evoluiu e o mundo está hiperconectado, as marcas são definidas pelos clientes, o valor substitui o volume e a conexão em um nível pessoal supera o marketing de massa que antes costumávamos concentrar nossos esforços.

O resultado e o sucesso de hoje pertencem àqueles que abraçam mudanças, que agem com coragem em suas convicções e entendem que assumir riscos é o que impulsiona para a inovação. Você precisa ser destemido e influenciar o consumidor. Hoje seu cliente já decidiu pela compra muito antes de você oferecer de fato seu produto. Cabe a você encontra-lo em sua jornada.

Para nossa alegria, novas formas são desenvolvidas o tempo todo para conectar, influenciar e engajar clientes em qualquer estágio dessa jornada. Mais da metade da humanidade agora está conectada com plataformas, aplicativos e dispositivos sociais e móveis. A questão é: como nos conectarmos a essa grade de engajamento em constante expansão com valor, não volume, e com mensagens personalizadas, não com tamanho único? Como criamos relações mais significativas e valiosas com as pessoas usando a tecnologia como nossa ferramenta para entregar as mensagens certas, na hora certa, o tempo todo?

Essa tarefa vai muito além do marketing tradicional, podemos afirmar. Os profissionais de marketing de hoje são cientistas de dados, especialistas em análise e gênios criativos, além de exercerem o papel de administradores da marca. Como podemos também possuir a experiência do cliente e assumir a liderança no envolvimento com o cliente? Sendo audaciosos.

A audácia permite criar valor e gerar receita, faz com que pensemos fora da caixa e saiamos da zona de conforto. Permite acontecer a mágica do destaque, o pote de ouro que todas as empresas querem.

Ser audacioso em marketing hoje significa:

Abraçar novas tecnologias transformadoras

A tecnologia fornece ferramentas para o audacioso, que poderá aproveitá-la para ser mais audacioso do que nunca. Isso inclui abraçar a inteligência artificial, que pode considerar milhares de pontos de conexão para maximizar o engajamento, em escala e com eficiência. Eis um trampolim mais forte para o marketing da coragem e inovação.

Contar histórias ousadas e envolventes

Contar histórias ainda é o coração do marketing, mas agora os profissionais têm a tecnologia para expressar as histórias de suas organizações de maneiras novas e altamente personalizadas. Aproveite a oportunidade de casar a narrativa com a tecnologia para expressar a marca no momento certo para as pessoas certas. Uma boa maneira de fazer isso é ter um blog atrelado ao seu site.

Utilizar dados para defender suas ações

Ser audacioso não significa ser desonesto. Profissionais audaciosos não tem medo de mergulhar em dados para moldar e reforçar suas ideias e convicções e ajuda-los a defender suas ações. Na verdade, eles procuram oportunidades para isso.

Construindo equipes arrojadas de marketing

O marketing sem medo não é um espetáculo de apenas uma pessoa. Líderes de marketing audaciosos precisam se cercar de equipes que não tem medo de tentar, falhar, aprender e tentar novamente. Eles precisam criar espaço para que seu pessoal seja intrépido, encorajar a tomada de riscos e fomentar uma cultura do destemor.

Promovendo a confiança em sua marca

Os profissionais sem medo têm o compromisso de fazer com que sua marca represente algo significativo e que mereça a confiança do cliente. É uma das coisas que faz os profissionais ousarem sair da cama e irem trabalhar todas as manhãs. E não se engane, é uma batalha que deve ser travada sem medo a cada dia.

Aqui estamos nós, no ponto onde o valor está superando o volume, e a personalização em escala está finalmente substituindo o marketing de massa. De todos os participantes de uma empresa, aqueles que valorizam o marketing têm a maior oportunidade de fazer a diferença hoje, promovendo a transformação digital e engajando o cliente.

Você agora deve se perguntar “Como posso desbloquear minha audácia e trazer resultados ainda mais significativos para minha empresa?”. Abrace a mudança, confie em suas convicções e valorizar o fracasso tanto quanto o sucesso, já que o fracasso é o melhor professor.

Para abraçar a coragem em sua estratégia de marketing este ano, conte com a Junt.

Fale Conosco

21 99377-2127
seja-audacioso-o-mundo-est-em-constante-evoluo-junt