Blog

Como um blog atrelado ao meu site ajuda meu negócio?

Ter um blog ajuda sua empresa a ter mais visibilidade online

Ele é um canal de marketing (como as mídias sociais, mala direta, e-mail marketing, etc.) que ajuda a suportar o crescimento dos negócios. Então vamos falar como ter um blog ajuda sua empresa a ter mais visibilidade online

 

1. Isso ajuda a direcionar o tráfego para o seu site

Quem não quer mais visitantes em seu site? Agora pense nas maneiras pelas quais as pessoas encontram seu site.

  • Eles podem digitar seu nome diretamente no navegador, mas esse é um público que você já tem. Eles sabem quem você é, você está no radar deles e isso não ajuda você a obter mais tráfego em cima do que você já está recebendo.
  • Você pode pagar pelo tráfego comprando uma lista de e-mails (não faça isso!), enviando algo para ela e esperando que algumas pessoas abram e cliquem nos e-mails. Mas isso é caro e ilegal.
  • Você poderia pagar pelo tráfego, colocando toneladas de anúncios pagos, o que não é ilegal, mas ainda é muito caro. E no segundo que você fica sem dinheiro, seu tráfego para também.

Então, como você pode direcionar algum tráfego? Resumindo: blogs, mídias sociais e mecanismos de busca. Veja como isso funciona.

Pense em quantas páginas existem no seu site. Provavelmente não uma tonelada, certo? E pense em quantas vezes você atualiza essas páginas. Provavelmente não com tanta frequência, certo? Bem, o blog ajuda a resolver esses dois problemas.

Toda vez que você escreve um post de blog, é mais uma página indexada em seu site, o que significa que é mais uma oportunidade para você aparecer nos mecanismos de busca e direcionar o tráfego para o seu site na busca orgânica. Entraremos em mais alguns dos benefícios dos blogs em seu SEO um pouco mais tarde, mas também é mais uma sugestão para o Google e outros mecanismos de pesquisa de que seu site está ativo e eles devem entrar com frequência para ver o conteúdo novo a ser exibido.

O blog também ajuda você a ser descoberto através das mídias sociais. Toda vez que você escreve uma postagem no blog, você cria conteúdo que as pessoas podem compartilhar nas redes sociais – Twitter, LinkedIn, Facebook, Pinterest – o que ajuda a expor sua empresa a um novo público que talvez ainda não a conheça.

O conteúdo do blog também ajuda a manter sua presença na mídia social – em vez de pedir ao seu gerente de mídia social que crie conteúdo original novo para as mídias sociais (ou criar esse conteúdo por conta própria), seu blog pode servir como repositório de conteúdo. Você está fortalecendo seu alcance social com o conteúdo do blog e direcionando novos visitantes ao seu blog por meio de seus canais sociais.

Então, o primeiro benefício do blog? Ele ajuda a direcionar o tráfego para o seu site e trabalha de perto com mecanismos de pesquisa e mídias sociais para fazer isso.

2. Ajuda a converter esse tráfego em leads

Agora que você tem tráfego no seu site por meio do seu blog, você tem a oportunidade de converter esse tráfego em leads. Assim como todo post de blog que você escreve é ​​outra página indexada, cada post é uma nova oportunidade para gerar novos leads. A maneira como isso funciona é realmente simples: basta adicionar uma frase de chamariz geradora de leads a cada postagem do blog.

Muitas vezes, essas chamadas à ação levam a coisas como e-books gratuitos, fichas informativas gratuitas, webinars gratuitos, avaliações gratuitas… Basicamente, qualquer recurso de conteúdo para o qual alguém estaria disposto a trocar suas informações. Para ser super claro para quem não está familiarizado com o funcionamento das conversões de tráfego para o lead, é simples assim:

  1. Visitante chega ao site
  2. O visitante vê o apelo à ação para uma oferta gratuita
  3. O visitante clica no apelo à ação e chega a uma página de destino, que contém um formulário para preenchê-lo com suas informações
  4. O visitante preenche o formulário, envia informações e recebe a oferta gratuita

 

3. Ajuda a estabelecer autoridade

Os melhores blogs de negócios respondem a perguntas comuns que seus leads e clientes têm. Se você criar conteúdo de maneira consistente e útil para seu público-alvo, ele ajudará a estabelecer você como uma autoridade aos olhos deles. Esta é uma ferramenta particularmente útil para profissionais de vendas e serviços.

Você pode imaginar o impacto do envio de uma postagem de blog que você escreveu para esclarecer as coisas para um cliente confuso? Ou quantas mais ofertas um vendedor poderia fechar se seus leads descobrissem o conteúdo do blog escrito por seu vendedor?

“Estabelecer autoridade” é uma métrica diferente – certamente não tão concreta quanto tráfego e leads, mas é algo muito poderoso. E se você precisar vincular o impacto dos blogs a uma métrica menos, digamos, diferente, considere medi-la da mesma maneira que mede a ativação de vendas. Porque no final do dia, é o que muitos dos seus posts no blog são. Pense nas oportunidades de capacitação de vendas presentes no blog:

  • Se os clientes em potencial encontrarem respostas para suas perguntas comuns por meio de posts escritos por pessoas da sua empresa, é muito mais provável que eles entrem no processo de vendas confiando no que você tem a dizer, porque os ajudou no passado – mesmo antes deles estava interessado em comprar qualquer coisa de você.
  • Os prospects que leram as postagens do seu blog normalmente entram no processo de vendas com um nível mais alto de conhecimento sobre seu lugar no mercado, sua indústria e o que você tem a oferecer. Isso contribui para uma conversa de vendas muito mais produtiva do que uma realizada entre dois parceiros estranhos.

 

4. Impulsiona resultados a longo prazo

Você sabe o que seria legal? Se qualquer uma das coisas a seguir ajudassem você a gerar tráfego no site e gerar novos leads:

  • Viajando
  • Indo para a academia
  • Enquanto dorme

Temos boas notícias! Isso é o que o blog faz – em grande parte através dos motores de busca. Vamos dizer que você pare por uma hora, escreva e publique uma postagem no blog hoje. Vamos supor que esse post do blog tenha 100 visualizações e 10 leads. Você ganha mais 50 visualizações e 5 leads amanhã, pois mais algumas pessoas o encontram nas redes sociais e alguns de seus assinantes são informados sobre seus e-mails e RSS. Mas depois de alguns dias, você conseguiu 150 visualizações e 15 leads. Não está acabado.

Esse post agora está no ranking dos mecanismos de busca. Isso significa que, durante dias, semanas, meses e anos, você pode continuar a receber tráfego e leads desse post do blog. Então, embora possa parecer que foi útil um dia só, na realidade, não é. Enquanto você está acertando o alarme soneca, surfando no Havaí e pegando peso na academia, você também está gerando tráfego e leads. O esforço que você fez ontem pode se transformar em centenas de milhares de visualizações e leads no futuro.

Isso demonstra a escalabilidade dos blogs de negócios. Embora talvez você não veja resultados imediatos, com o tempo, poderá contar com uma quantidade previsível de tráfego e leads para sua empresa, sem qualquer investimento adicional em recursos – o trabalho para gerar esse tráfego e essas oportunidades já estão concluídas. Você pode agregar além dessa funcionalidade uma pitada de audácia no seu projeto.

Se você deseja iniciar um blog de negócios ou obter mais investimentos para um que já tenha iniciado, as razões acima são ótimas para começar a discutir seu caso. Você já está bem encaminhado quando se trata de blogs? Apenas começando? Compartilhe seus pensamentos com a Junt, nós certamente podemos ajudar você.

Fale Conosco

21 99377-2127
como-um-blog-atrelado-ao-meu-site-ajuda-meu-negcio-junt